Reumatologia Portuguesa no EULAR 2017

18-06-2017

Reumatologia Portuguesa no EULAR 2017

A participação de reumatologistas portugueses no programa científico do EULAR tem vindo a crescer de forma progressiva e sustentada desde há alguns anos a esta parte.

No EULAR 2017, que decorreu em Madrid de 14 a 17 de Junho, foram vários os reumatologistas portugueses que participaram de forma ativa em diversas sessões científicas.

No EULAR 2017 destaca-se a presença de 2 reumatologistas como palestrantes convidados, 9 chairs de mesas, 5 chairs da visita a posters, 4 comunicações orais, 1 participação como tutor no practical skills. Mais de 50 abstracts foram publicados no livro do EULAR, tendo sido 3 apresentados no Poster Tour.

A presença da Reumatologia Portuguesa no EULAR estendeu-se também às sessões dos Health Related Professionals, com 2 palestrantes convidados, uma comunicação oral, 2 moderação de sessão.

O Prof. Dr. João Eurico Fonseca foi o Chairperson of the Scientific Programme Committee, sendo este um motivo de grande orgulho para a reumatologia portuguesa.

O progressivo crescimento da nossa participação no principal evento anual da EULAR é o resultado do empenho, e do seu reconhecimento, dos reumatologistas e da reumatologia portuguesa.